O melhor, é ser você

Passei muito tempo tentando entender o porque de as pessoas que dizem querer estar ao nosso lado, exigirem tantas mudanças. Se mudarmos, não seremos mais nós, e se não formos, essas pessoas não terão a nós verdadeiramente, e sim uma criatura moldada por elas. Infelizmente, a maioria das pessoas que passaram pela minha vida, exigiram algo de mim que eu não podia dar, mas, como poderia? Personalidade é uma coisa que se nasce com, (a não ser que você seja uma daquelas pessoas que aderem sempre às modinhas e deixam o valor de fazer alguma diferença no mundo de lado) e não se cria para agradar alguém. Já caí nessa de me mudar da cabeça aos pés para alguém e foi um desperdício de tempo. De repente estava eu, gritando internamente: "Ei, eu estou aquí e quero aparecer. " Foi tudo uma mentira: eu, a relação, a minha vida... E quando eu me desprendi disso, eu quis tanto mostrar a todos ao menos um pedaço real de mim. Uma criatura se soltou, e ela já estava cansada de se prender tanto. E sabe de uma coisa? Eu só evoluí, em todos os sentidos. Me ví muito melhor sendo eu mesma, do que aquela pessoa que eu queria tanto ser, e que pior, eu nem sabia quem era.

Não vale a pena se esconder por nada, se não aceitarem o seu eu, nunca saberão dar valor a um verdadeiro ser que habita em você, e nem você se aceitará. Também não vale a pena querer que alguém mude. Se essa pessoa te fez a diferença do jeito que ela é, deixe ela ser, sem culpa.

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."
Clarice Lispector